quinta-feira, 9 de julho de 2009

QUADRO I

quinta-feira, 9 de julho de 2009
.
I - FIAMBRES E LICORES
.
Os meus dias são caminhos
São estradas sem lugar
São pequenos pedacinhos
Que haverei de remendar.
.
E este tempo que eu terei,
Como sobra remendada,
Do que em mim fragmentei,
Pra seguir em outra estrada.
.
Os meus dias são roteiros
De uma peça que ficou
No papel, entre os tinteiros,
Deste livro que não sou.
.
II - DESDE MUITO
.
As horas não passam, parece
Que o tempo se emudeceu
Já quase nada acontece
Só coisa alguma e eu.
.
E eu, como sempre, perdido
Revejo igual semelhança
Num tempo em mim esquecido
Guardado só na lembrança.
.
E nos refrões da cantiga
Tudo que busco é entender
Mas temo que não consiga
Porque há muito a esquecer.
.
III - AMOR, ESTRANHO MODO
.
É luz, é fogo o que eu sinto,
Uma canção, um trocadilho,
Um sentimento indistinto
Fração de luz, quase sem brilho.
.
É redenção, é dor, paixão
Uma agonia que devora,
Corrói o peito, o coração,
Fica pra sempre e nem demora.
.
É uma paz que se consome
Na alegria de ser triste,
Pela razão que não tem nome
E apenas sei porque existe.
.
F.T.Oliveira

0 comentários:

 
Conservatório Íntimo © 2008. Design by Pocket